Presos já estava próximos ao muro do presídio
para tentar fuga
Os agentes penitenciários da Penitenciária de Alcaçuz encontraram um túnel no começo da tarde desta sexta-feira (7). De acordo com a diretora do presídio, Dinorá Simas, dois presos estavam tentando escapar e foram encontrados quando tentavam se esconder cobertos de terra. "Eles estavam tentando disfarçar, mas um agente acabou pisando neles e descobriu", explicou Dinorá.
Um dos presos que tentava escapar era Dadão, acusado de participar de sequestro em Arêz. Com a dupla, foi encontrada uma faca artesanal e um chip
de celular. Segundo Dinorá, um deles estava só de cueca.
O túnel começava no Pavilhão 3 e ia até a área interna do presídio. No momento em que foram descobertos, os presos já estavam conseguindo chegar próximo ao muro do local.
Em menos de duas semanas, esse é o terceiro túnel encontrado na penitenciária. O primeiro foi encontrado no dia 27 de novembro, no Pavilhão 2, e o segundo no dia 28, no Pavilhão 4.
Após serem descobertos, os presos são encaminhados para o setor de adaptação, na sessão disciplinar do presídio, onde serão mantidos por 30 dias.
TRIBUNA DO NORTE.