Facebook Twitter Feed

siga esse blog no facebook

ad sense

Custom Search
Central Blogs

Hora Certa

Postagens deste blog

09 dezembro 2012

Após fechar por ordem do tráfico, comércio no Alemão é normalizado

Informação é da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Policiamento continua reforçado na região.

Após ficar fechado por ordem do tráfico, o comércio Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, funciona normalmente neste domingo (9). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os estabelecimentos reabriram na própria noite de sábado (8). Durante o dia, comerciantes receberam ordem para fechar as portas.
O policiamento segue reforçado na região, com o apoio de homens de 20 UPPs. Segundo a CPP, a circulação de pessoas nas ruas é normal.

Denúncia de moradoresNo sábado, segundo moradores, apenas policiais do Batalhão de Choque estavam na entrada da Grota. De acordo com testemunhas, os comerciantes começaram a fechar as portas a partir das 10h30. Nem mesmo a presença de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadores (UPP) e de homens do BPChoque evitou o fechamento do comércio.
Na manhã de sexta-feira (7), um tiroteio entre a PM e criminosos terminou com dois homens mortos na comunidade do Areal, que fica no Alemão. A ordem para fechar o comércio teria sido dada em represália a essas mortes e como sinal de luto.
A CPP informou que o setor de inteligência trabalha para identificar os responsáveis pela determinação de fechamento do comércio.
PM morreu na noite de sexta (7)
Na noite de sexta, o sargento da PM Alexandre Antônio Henrique Barbosa foi assassinado em uma região próxima ao Alemão. A Polícia Civil investiga se o homicídio foi uma represália.
Esta foi a segunda morte de um policial de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região do Alemão em dois dias. Alexandre era supervisor da UPP Fé/Sereno, na Penha.
De acordo com a Polícia Civil, no começo da noite ele tinha ido a trabalho na comunidade do Areal, no Alemão, por causa de uma troca de tiros entre PM e criminosos. Dois suspeitos morreram no confronto. Mas o Comando de Polícia Pacificadora afirma que o PM não foi na comunidade do Areal nesta sexta-feira.
Como foi o assassinato
Por volta das 21h, o PM foi baleado dentro do carro, na Rua Cambucá, em Higienópolis. Segundo testemunhas, ele tinha acabado de sair de uma padaria, acompanhado da namorada.
A polícia afirma que bandidos em um carro pararam ao lado do carro do sargento, fizeram os disparos e fugiram, sem levar nada do casal. O PM foi atingido na cabeça. A namorada dele não se feriu.
A assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadoras informou que o sargento Alexandre e a namorada foram vítimas de tentativa de assalto e que os criminosos atiraram quando perceberam a arma na cintura do policial, que estava à paisana. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Outro caso
Na madrugada de quinta-feira (6), o cabo Fábio Barbosa, da UPP Nova Brasília, também morreu ao ser atingido na cabeça durante confronto com criminosos do Alemão.
Fonte: G1 Globo.com