Substituição dos militares do 16° Contingente pelo novo efetivo ocorre de forma gradual e a cada chegada de militares, outros retornam para o Brasil.
Praticamente todos os 670 militares do 17° contingente brasileiro, que integram o 1° Batalhão de Força de Paz na Missão da Organização das Nações Unidas no Haiti – destes 200 lotados em Natal – já estão na capital Porto Príncipe.
A substituição dos militares do 16° Contingente pelo novo efetivo ocorre de forma gradual e a cada chegada de militares no país caribenho, outro de quantidade semelhante retorna para o Brasil. Da mesma forma ocorre com os equipamentos, na semana passada, foram repatriados cerca de 90 toneladas de materiais, incluindo viaturas usadas pelo contingente que está deixando o Haiti.
O embarque dos últimos integrantes do Brabat 1/17 para o Haiti está previsto para ocorrer na segunda-feira (3), mesma data em que será realizada a cerimônia de Ativação do 17° Contingente Brasileiro no Haiti. O Portal Nominuto.com transmitirá o evento ao vivo no hotsite Missão de Paz Haiti, a partir das 22h (horário de Brasília).
No Minuto.