Facebook Twitter Feed

siga esse blog no facebook

ad sense

Custom Search
Central Blogs

Hora Certa

Postagens deste blog

28 novembro 2012

Primeiro advogado do caso Bruno, Ércio Quaresma diz que não fala sobre o assunto antes do fim do julgamento

O ex-goleiro do Flamengo e mais oito pessoas são réus no processo que investiga o desaparecimento e suposto homicídio de Eliza Samudio
Advogado Ércio Quaresma
Advogado Ércio Quaresma (Facebook/Ércio Quaresma)
O advogado Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro Bruno – preso em Belo Horizonte (MG), acusado de participar da morte da ex - namorada Elisa Samudio, disse que não vai comentar a pena imposta pela justiça ao amigo de Bruno, conhecido como Macarrão e, muito menos sobre seu ex-cliente, o jogador do Flamengo (com contrato suspenso).
“Eu não posso comentar o assunto por uma questão de ética, até porque o defensor dele é meu amigo e somos vizinhos de escritórios em Belo Horizonte. Não posso comentar, até porque o julgamento ainda não acabou, Seria faltar com a ética”, afirmou Ércio Quaresma.
Depois que deixou o caso Bruno Ércio mudou-se para Manaus onde montou um escritório, mas segundo ele, o negócio em Manaus não prosperou e ele preferiu voltar para Minas Gerais.
“Espero numa próxima oportunidade voltar para trabalhar em Manaus, mas no momento estou em Belo Horizonte (MG) e acompanhando tudo de perto. Quando acabar o julgamento de todas as pessoas envolvidas no episódio, quem sabe que comente alguma coisa, mas agora eu não posso fazer isso”, disse.
Crimes de grande repercussão
O advogado é conhecido por defender réus envolvidos em crimes de grande repercussão. Um de seus clientes foi o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado a 30 anos de prisão por ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, assassinada a tiros em fevereiro de 2005.
Quaresma também ficou conhecido por defender o borracheiro Fábio William da Silva Soares, que em janeiro de 2010, matou a ex-mulher, a cabelereira Maria Islaine de Moares.

A Crítica Uol.