Segundo as publicações, o anúncio oficial ocorrerá nesta quinta-feira (28) pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Para trabalhar com Felipão, Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro disputam o cargo de coordenador de seleções, que será criado pela CBF após a demissão de Andrés Sanchez, que deixou a entidade hoje. A preferência é por Parreira, que já foi contatado pela Confederação.
A criação do cargo era um dos pedidos de Felipão para acertar com a Seleção. O novo treinador atende ao desejo do atual presidente da CBF de um treinador com mais experiência, já que o Brasil atuará em casa na próxima Copa. Andrés Sanchez havia anunciado na segunda-feira que o treinador estava apalavrado com José Marín.
arquivo TNCom a Seleção, Felipão conquistou a Copa do Mundo de 2002
O mais recente trabalho de Felipão foi no Palmeiras, onde esteve de junho de 2010 a setembro deste ano. Com o time, ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2012, mas deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que culminou com sua demissão.
Antes, o treinador teve uma rápida passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, em 2008, de onde foi demitido. Depois dirigiu um time do Uzbequistão, onde foi campeão nacional, antes de seguir para o Palmeiras, em 2010. Após a conquista do título mundial em 2002, Felipão assumiu a Seleção de Portugal, onde ficou de 2003 a 2008 e conquistou o vice-campeonato da Eurocopa e o 4º lugar na Copa de 2006.
A CBF havia planejado divulgar o nome do novo treinador da seleção apenas em janeiro do ano que vem, mas recuou da decisão.
TRIBUNA DO NORTE.