Facebook Twitter Feed

siga esse blog no facebook

ad sense

Custom Search
Central Blogs

Hora Certa

Postagens deste blog

28 novembro 2012

Diretor da ANA preso em ação da PF é transferido para São Paulo

Paulo Rodrigues Vieira foi preso durante a Operação Porto Seguro.Ele estava em Brasília e ficará em cela especial na capital paulista.
O diretor afastado da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, foi transferido nesta quarta-feira (28) do presídio da Papuda, em Brasília, para uma cela especial na sala do Estado Maior no Batalhão de Choque de São Paulo, na região central. As informações são do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça.
Paulo Vieira foi detido na sexta-feira (23) pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, suspeito de chefiar um esquema de fraude em pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas. Como o suspeito é advogado, ele tem direito a uma cela especial até o seu julgamento.
Segundo o Depen, Paulo Vieira foi transferido em avião da Polícia Federal por volta de meio dia e escoltado por agentes penitenciários federais.
A decisão sobre a transferência foi tomada nesta terça (27) pela 5ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.
Na segunda-feira, Pierpaolo Bottini protocolou, em primeira instância, um pedido de reconsideração da prisão de seu cliente. A defesa pedia a liberdade, a transferência para uma cela especial ou prisão domiciliar ao ex-diretor. O Ministério Público Federal considerou a iniciativa “um absoluto descabimento”. A Justiça ordenou a transferência para a cela de Estado Maior em São Paulo.
Operação
A especialidade de Paulo Vieira, segundo as investigações da PF, era fazer contatos entre empresários em dificuldades e funcionários públicos que pudessem ser corrompidos.

A operação Porto Seguro cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo e 17 no Distrito Federal na sexta-feira (23). Dezoito pessoas foram indiciadas por suspeita de participação no esquema criminoso, entre elas a então chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, e José Weber Holanda, número dois na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU).

No sábado (24), a presidente Dilma Rousseff determinou a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos na operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
G1 globo .com