Paulo Rodrigues Vieira foi preso durante a Operação Porto Seguro.Ele estava em Brasília e ficará em cela especial na capital paulista.
Paulo Vieira foi detido na sexta-feira (23) pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, suspeito de chefiar um esquema de fraude em pareceres técnicos de órgãos públicos com a finalidade de beneficiar empresas privadas. Como o suspeito é advogado, ele tem direito a uma cela especial até o seu julgamento.
Segundo o Depen, Paulo Vieira foi transferido em avião da Polícia Federal por volta de meio dia e escoltado por agentes penitenciários federais.
A decisão sobre a transferência foi tomada nesta terça (27) pela 5ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.
Operação
A especialidade de Paulo Vieira, segundo as investigações da PF, era fazer contatos entre empresários em dificuldades e funcionários públicos que pudessem ser corrompidos.
A operação Porto Seguro cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em São Paulo e 17 no Distrito Federal na sexta-feira (23). Dezoito pessoas foram indiciadas por suspeita de participação no esquema criminoso, entre elas a então chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, e José Weber Holanda, número dois na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU).
No sábado (24), a presidente Dilma Rousseff determinou a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos na operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
G1 globo .com