Facebook Twitter Feed

siga esse blog no facebook

ad sense

Custom Search
Central Blogs

Hora Certa

Postagens deste blog

06 janeiro 2013

Imprensa internacional destaca caso do gato capturado em presídio de AL

Animal foi flagrado entrando com celular, serras e outros objetos. Site francês chamou o felino de 'gato-mula'.

Notícia ganhou destaque no alemão 'Der Spiegel' (Foto: Reprodução) 
Notícia ganhou destaque no alemão 'Der Spiegel'
(Foto: Reprodução)
A notícia do gato que foi capturado ao entrar em um presídio de Arapiraca (AL), carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel presos junto ao corpo ganhou destaque na imprensa internacional.
Sites de jornais de vários países do mundo publicaram neste sábado (5) a notícia que ganhou destaque no Brasil na sexta-feira (4).
Sites destacam o caso do gato detido com objetos para os presos (Foto: Reprodução) 

Sites destacam o caso do gato detido com objetos para os presos (Foto: Reprodução)
O site do "Daily Mail" destacou que os guardas foram surpreendidos quando viram o felino atravessando o portão do presídio com vários objetos presos ao corpo. "Todos os 263 detentos são suspeitos", afirma o site. O "Daily Mirror" diz que o animal está "no esquema", comprometido com os bandidos.
O espanhol "El norte de castilla" dá à reportagem o título: "Capturam um gato que servia como mensageiro para os presos".
Site espanhol também destacou a notícia ocorrida no interior de Alagoas (Foto: Reprodução) 

Site espanhol também destacou a notícia ocorrida no interior de Alagoas (Foto: Reprodução)
O site da TV France destaca no texto: "Surge uma nova espécie, o 'gato-mula'. E o alemão "Der Spielel" afirma que o contrabando seguia por "patas silenciosas".


Relembre o caso
Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, capturaram um gato carregando serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel.
De acordo com o diretor administrativo da unidade, Anderson Soares, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30.
Segundo um dos agentes penitenciários que participou da captura do animal, os detentos criaram o gato escondido e os familiares levaram o animal para casa em dia de visita. "Ficamos surpresos com a nova tática dos detentos".
A direção do presídio pediu que os agentes prestem mais atenção para evitar situações inusitadas como essa. O material foi apreendido e o gato encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca.
Fonte: G1 Globo.com